UFGD divulga nota sobre morte de aluno em sala de aula e diz ter prestado socorro

Anacleto Tamporoski morreu durante aula do curso de Ciências Sociais da UFGD (Reprodução/Facebook)
Anacleto Tamporoski morreu durante aula do curso de Ciências Sociais da UFGD (Reprodução/Facebook)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou há pouco um comunicado sobre a morte de um acadêmico em sala de aula nesta terça-feira (19). Segundo a instituição, Anacleto Tamporoski recebeu atendimento médico de um profissional da própria universidade. No entanto, colegas de turma da vítima alegam que o socorro demorou para chegar. 

Saiba mais:

- Aluno da UFGD morre dentro da sala de aula

 

Confira o comunicado:

"Comunicado sobre falecimento de estudante

É com pesar que comunicamos o falecimento do acadêmico do curso de Ciências Sociais, Anacleto Tamporoski, 60 anos, vítima de parada cardíaca provavelmente decorrente de um infarto agudo do miocárdio fulminante.

O acadêmico caiu desfalecido durante a aula e colegas do curso tentaram reanimá-lo. O médico e diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Julio Croda, chegou ao local e realizou massagens cardíacas e respiração boca a boca no acadêmico. Depois de minutos, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), juntamente com o Corpo de Bombeiros, chegou ao local e novos procedimentos foram realizados, com aplicação de droga intravenosa e entubamento do paciente, que já estava sem pulsação central e reflexo fotomotor. O atendimento foi encerrado 30 minutos depois, sem sucesso. 

 Segundo a própria família, Anacleto era paciente cardíaco grave, com constantes acompanhamentos médicos decorrentes. Segundo informações do SAMU, em casos de coração sem atividade (assistolia) por infarto agudo do miocárdio, como o ocorrido, a reversão da parada cardíaca apresenta um prognóstico desfavorável.

Através de um servidor parente do acadêmico, os familiares foram informados do ocorrido. Nesse sentido, toda a assistência funeral necessária está sendo dada para o caso.

O momento é de luto e a UFGD presta suas condolências a família, parentes e amigos. 

O velório será realizado na capela Bom Jesus, na avenida Weimar Gonçalves Torres, com início previsto para o final da tarde."

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • claudio

    claudio

    Manda alguem fazer uma entrevista com os alunos da sala e pergunta com quantos mimutos o medico chegou la demorou mais de 30 minutos

  • maria madalena melo

    maria madalena melo

    minha condolencia familia

  • patricia

    patricia

    desde ontem deveria estar de luto pq ontem a professora da ufgd morreu;.. que Deus se faça presente na vida de todos familiares e amigos muito triste

  • Aracelia

    Aracelia

    Meus sentimentos as meninas que são meus vizinhos...

  • Reinaldo

    Reinaldo

    Era só o que faltava pra completar a triste história dessa porcaria de faculdade. UFGD.

  • thais

    thais

    engraçado que uma universidade de ''grande prestigio'' não tem um posto de saúde,uma ambulância, ou qualquer coisa do gênero.Uma vez foi o vigia que uma bomba explodiu na mão, hj um aluno com ataque cardíaco e amanhã sera mais oq?Fora os casos que a sociedade não fica sabendo.Até quando a faculdade sera omissa a isso?Meus pêsames...

  • Amanda

    Amanda

    O minimo que deveriam fazer era decretar luto pelo menos no dia de hoje na UFGD.. alem de ser acadêmico, o fato aconteceu dentro da sala de aula, na minha opniao seria um sinal de respeito.. #SóAcho... :( Que Deus conforte a família ..