Ultramaratona solidária com 24 horas de duração acontece no dia 16 em Dourados

Evento aberto ao público tem por objetivo arrecadar alimentos para doação à famílias carentes do município; percurso é ao redor da Paróquia Santo Elias

Ultramaratona Solidária de Dourados será realizada no Parque das Nações I (Foto: Reprodução/Facebook)
Ultramaratona Solidária de Dourados será realizada no Parque das Nações I (Foto: Reprodução/Facebook)

Com largada prevista para 7h e duração de 24 horas, a 3ª Ultramaratona Solidária de Dourados acontece no sábado (16), com percurso ao redor da Paróquia Santo Elias, no Parque das Nações I. Para participar, basta levar um quilo ou mais de alimento não perecível. As doações serão revertidas para famílias carentes do município.

Iniciativa dos ultramaratonistas Anízio Silva e Itamar Viana, o evento visa arrecadar alimentos que posteriormente serão doados a famílias carentes por meio dos Vicentinos, um grupo leigo da Igreja Católica que atua em serviços sociais. O Grupo de Jovens Kairós também prestará apoio.

Quem levar um quilo de alimento não perecível vai ter duas ótimas oportunidades: ajudar ao próximo e correr ao lado de dois atletas de alto nível. Além de participarem com frequência de ultramaratonas pelo Brasil, Anízio e Itamar já realizaram dois outros eventos solidários em Dourados.

No dia 17 de dezembro de 2016 ocorreu a 1ª Ultramaratona Solidária de Dourados, no mesmo local onde será realizada a terceira no sábado. No 21 de abril deste ano houve a segunda edição, com percurso ao redor do Colégio Imaculada Conceição. Nas duas outras ocasiões, contudo, esses atletas correram durante 12 horas.

Agora, na 3ª Ultramaratona Solidária de Dourados os ultramaratonistas vão dobrar esse tempo e pretendem fazer o mesmo com a arrecadação de alimentos. Na primeira ocasião, em 2016, foram aproximadamente quilos. Além da ajuda ao próximo, essa iniciativa também faz parte da preparação de ambos iniciaram para novas competições.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.