Ultramaratonistas de Dourados correrão durante 12 horas em evento solidário

Ultramaratona Solidária organizada pela dupla para arrecadar alimentos e destinar a famílias carentes chega à 5ª edição e terá prêmios para corredores da cidade

Ultramaratona solidária visa arrecadar alimentos e também vai premiar corredores de Dourados (Foto: Divulgação)
Ultramaratona solidária visa arrecadar alimentos e também vai premiar corredores de Dourados (Foto: Divulgação)

A dupla de ultramaratonistas Anízio Silva e Itamar Viana fará no próximo dia 15 de dezembro uma ultramaratona solidária com objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes. O evento com 12 horas de duração (das 6h às 18h) terá como percurso o quarteirão da Paróquia Santo Elias, no Parque das Nações I. Além disso, corredores locais que integram o ranking dos Dinossauros serão premiados pela participação em 10 etapas semanais de 5 quilômetros na pista do Parque Arnulpho Fioravante. 

Atletas experientes e com resultados expressivos em competições dentro e fora de Mato Grosso do Sul, Anízio e Itamar já promoveram outras quatro ultramaratonas solidárias em Dourados. Desta vez, assim como em outras duas ocasiões, destinarão o que for arrecadado aos Vicentinos, um grupo leigo da Igreja Católica que atua em serviços sociais e dá assistência para famílias carentes.

Anízio e Itamar promoveu ultramaratona solidária dia 15 de dezembro na Paróquia Santo Elias, em Dourados (Foto: Divulgação)
Anízio e Itamar promoveu ultramaratona solidária dia 15 de dezembro na Paróquia Santo Elias, em Dourados (Foto: Divulgação)
NATAL DIGNO

“Esse espaço de 10 dias entre a ultramaratona solidária e o Natal é para eles [Vicentinos] confeccionarem as cestas básicas e entregarem nas casas das famílias carentes, para essas pessoas passarem um Natal mais digno”, explica Itamar. Segundo ele, no evento passado, que teve 24 horas de duração, foram arrecadados 1,8 mil quilos de alimentos não perecíveis, doados por quem participou.

No próximo dia 15 a intenção é a mesma: arrecadar alimento para quem precisa. Para participar e correr ao lado desses premiados ultramaratonistas das 6h às 18h – ou pelo tempo que aguentar -, basta levar a doação. Além disso, a dupla de atletas disponibiliza os telefones de contato 99604-7382 (Itamar) e 99614-3259 (Anísio) para mais informações.

DINOSSAUROS

Líder de um grupo de corredores chamado Dinossauros, Anízio Silva também vai aproveitar a ultramaratona solidária para premiar os melhores colocados no ranking criado após 10 etapas de corridas de 5 quilômetros, realizadas aos sábados, entre 22 de setembro e 24 de novembro, na pista do Parque Arnulpho Fioravante.

“No decorrer da ultramaratona, por volta das 12h, vai ser servido um almoço e vamos entregar premiação para quem participou das etapas. Quem for pode correr e fazer a doação”, detalha Anízio.

Com objetivo de estimular a prática da corrida através de uma prova com distância mais democrática, o ranking dos Dinossauros foi desafiador não apenas para quem corre curtas distâncias. Ultramaratonistas com recordes pessoais superiores a 100 quilômetros, Anízio e Itamar tinham ali o desafio de serem mais rápidos do que o habitual. 

O líder geral, Caio Pompeu, fez os 5 quilômetros em 16 minutos e 38 segundos. “O número que importa para nós, mais do que o tempo, que é nosso objetivo de cada corrida, é o de pessoas que participaram. Ao fim de 10 etapas, foram 58 pessoas que saíram de casa para praticar atividade física. Na verdade foram até mais, porque no ranking só estão os que concluíram, mas houve também os que não concluíram, mas também participaram”, pontua Anízio.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.