Ultramaratonistas vão correr por 12 horas para arrecadar alimentos em Dourados
Com percurso ao redor do Colégio Imaculada Conceição, o evento dos ultramaratonistas Anízio Silva e Itamar Viana terá largada às 7h e encerramento às 19h

Os ultramaratonistas Anízio Silva e Itamar Viana promovem no próximo dia 21 de abril, domingo, uma ultramaratona solidária com objetivo de arrecadar alimentos. Com percurso ao redor do Colégio Imaculada Conceição, o evento terá largada às 7h e encerramento às 19h. Serão 12 horas de oportunidade para correr e ajudar quem precisa.
“Pedimos para quem puder que leve um quilo ou mais de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será doado para a Casa de Reabilitação Novo Olhar, que atua na recuperação de dependentes químicos”, explica Itamar.
Essa vai ser a terceira edição da ultramaratona solidária destinada a contribuir com a Casa de Reabilitação para Usuários de Álcool e Drogas "Novo Olhar", que depende da solidariedade da população para manter sua atuação e neste ano completará 9 anos de existência.
Desde 2016, Anízio e Itamar também promoveram outras três ultramaratonas solidárias ao redor da Paróquia Santo Elias, com arrecadação de alimentos revertida para os Vicentinos, grupo leigo da Igreja Católica que ajuda famílias carentes.
No evento do próximo domingo, Itamar estima correr mais de 80 quilômetros ao longo das 12 horas desde a largada até o encerramento. Neste período, espera que muita gente se disponha a acompanha-lo, tanto na corrida, quanto na solidariedade. O apelo é pela doação de um quilo ou mais de alimentos não perecíveis.
Em dezembro de 2018, na terceira ultramaratona solidária destinada aos Vicentinos da Paróquia Santo Elias, foram mais de três toneladas de alimentos arrecadadas. “A expectativa agora também é muito boa para ajudarmos a Casa Novo Olhar”, destaca Itamar.
Atletas experientes, Anísio e Itamar obtiveram seus melhores índices competitivos na ultramaratona de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná, realizada em dezembro de 2016. Naquela oportunidade, Anízio ficou na terceira colocação geral ao percorrer 105 quilômetros e 750 metros; Itamar chegou na quarta posição, com 100 quilômetros e 500 metros.
Mas além de competir, a dupla também mantém o hábito dos eventos solidários.