Usado na prática de crime ambiental, caminhão é apreendido

  • Assessoria /Iman
Caminhão flagrado descartando restos de construção civil em área de proteção ambiental foi apreendido e o proprietário multado - Divulgação/Imam
Caminhão flagrado descartando restos de construção civil em área de proteção ambiental foi apreendido e o proprietário multado - Divulgação/Imam

O caso registrado ontem (14), quando, por volta das 9h50, a Guarda Municipal foi acionada para apoiar o fiscal do Imam que flagrou o descarte de resíduos sólidos oriundos da construção civil (plásticos, madeiras, ferragens, entre outros) em área de preservação ambiental denominada ZEIA (Zona Especial de Interesse Ambiental) e também APP (Área de Proteção Permanente), na região do Jardim Flórida II.

No local, o fiscal informou que o condutor de um caminhão Mercedes Benz L1620, ano 1996, da cor branca, placas HRI 0302, de Dourados, ao ser abordado descartando entulho, abandonou o veículo com a chave na ignição. Identificado, o proprietário do caminhão foi arrolado como infrator e o veículo apreendido e encaminhado para o 1º Distrito Policial.

Lavrado o auto de infração, o proprietário do caminhão foi multado em R$ 3 mil e ainda notificado a recolher todo o material da área, colocando em um local adequado e informar ao Instituto do Meio Ambiente sobre a destinação e ainda comprovar que o local está limpo.  O não cumprimento, no prazo de 30 dias, poderá acarretar em outras penalidades previstas na legislação ambiental vigente.

O diretor-presidente do Imam, Fábio Luís da Silva, menciona que é preciso que a população se conscientize que não é correto descartar lixo nas vias públicas, muito menos em áreas ambientais, e procure utilizar as caçambas para o descarte dos restos de construção civil.

Os ecopontos do Parque do Lago (Rua Lindalva Marques), Vila Cachoeirinha e Parque das Nações funcionam no horário das 7h30 às 17 horas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.