Vacina chegou no dia em que Dourados amarga o óbito de número 200 da Covid

O total de óbitos entre douradenses soma-se a outros 129 de residentes em outros municípios que morreram na cidade

Dourados recebeu primeiro lote de vacinas contra a Covid hoje (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Dourados recebeu primeiro lote de vacinas contra a Covid hoje (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A esperança trazida pela vacina contra a Covid-19, cujo primeiro lote chegou nesta terça-feira (19) em Dourados, contrasta com o trágico número de vítimas fatais provocadas pela doença no município, hoje 200. Esse triste número arredondou na divulgação feita pela prefeitura poucas horas antes da primeira pessoa ser vacinada na cidade.

O enfermeiro Valdeci Santana, de 50 anos, intensivista que atua em unidade sentinela da rede municipal e na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados), recebeu a primeira dose no posto de saúde da Vila Índio pouco antes das 12h.

O total de óbitos entre douradenses soma-se a outros 129 de residentes em outros municípios que morreram na cidade. Somente na segunda-feira (18) foram dois óbitos locais e um da região.

Nas 24 horas recentes, transcorridas até hoje, houve 172 novos diagnósticos positivos para o novo coronavírus em Dourados. Agora, o total de casos confirmados chegou a 16.941.

Embora haja 14.718 pessoas recuperadas da doença, 1.982 estão em isolamento domiciliar e 78 internadas, das quais 32 em enfermarias e 46 em leitos de UTI.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.