Vacinação contra Covid-19 em Dourados será retomada na próxima segunda-feira

De acordo com a prefeitura, o Núcleo de Imunização está trabalhando com equipe reduzida e além disso houve redução na procura pela vacina, em torno de 50%

Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, a Central de Vacinação vai atender das 14h às 20h (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, a Central de Vacinação vai atender das 14h às 20h (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A vacinação contra a Covid-19 em Dourados foi realizada até quarta-feira (22) e será retomada na próxima segunda-feira (27).

De acordo com a prefeitura, o Núcleo de Imunização está trabalhando com equipe reduzida e além disso houve redução na procura pela vacina, em torno de 50%.

Segundo a administração municipal, a central estava atendendo em torno de 1.000 a 1.200 pessoas por dia e esse número passou para 400, 500 diariamente.

Outra alegação da prefeitura diz respeito ao respeito com profissionais envolvidos na imunização, “que têm trabalhado incansavelmente na aplicação da vacina contra Covid-19 desde janeiro”.

Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, a Central de Vacinação anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz vai atender das 14h às 20h.

Nessas datas, a primeira dose estará disponível para todos os públicos com idade a partir de 12 anos, a segunda dose conforme o calendário e a terceira dose para quem tomou a segunda há quatro meses. Já a dose de reforço da Janssen será aplicada em todas as pessoas vacinadas com esse imunizante, anteriormente aplicado como dose única.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.