Vacinação contra a raiva será em sete locais neste sábado

Vacinação contra a raiva será em sete locais neste sábado

A vacinação contra a raiva em cães e gatos continua em Dourados. Neste sábado (05) haverá sete postos fixos de vacinação para que os donos possam levar seus animais para receber as doses, que são aplicadas gratuitamente.

As equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura estarão no Grêmio da Enersul (rua Antônio Azambuja, Jardim Oliveira), Posto de Saúde da Vila Rosa (rua Humberto de Campos, nº 1610), Parque dos Ipês (avenida Presidente Vargas).

Além das escolas Izabel Muzzi (rua Maria da Glória, nº 890, Vila Industrial), Floriano Viegas (rua Ciro Melo, 5305, Jardim Ouro Verde), Frei Eucário (rua Continental, nº 5075, Jardim dos Estados) e Maria da Conceição Angélica (rua André C. de Lima, S/N, Jardim Guaicurus).

“Donos de animais de qualquer bairro da cidade podem levar seus animais até um dos pontos de vacinação, para receber as doses”, afirma coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva. A campanha está na reta final, por isso é importante que todos que não buscaram os pontos, vacinem neste sábado.

Devem ser imunizados todos os animais a partir de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicações. Vale ressaltar que apenas cães e gatos são vacinados contra a raiva, outros animais não serão imunizados.

Quem tiver dúvidas sobre como fazer para imunizar seu animal, pode entrar em contato com o CCZ através do 3411-7753.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.