Vai e vem chega ao fim e diretor da Funsaud deixa o cargo oficialmente

Albino Mendes foi exonerado a pedido da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados

Albino Mendes (ao centro) deixou oficialmente o comando da Funsaud (Divulgação/PR)
Albino Mendes (ao centro) deixou oficialmente o comando da Funsaud (Divulgação/PR)

Seis dias após ter tido a exoneração divulgada pela primeira vez no Diário Oficial do Município, o ex-vereador Albino Mendes, de 71 anos, deixou na quinta-feira (9) o cargo de diretor-presidente da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). Após o pedido da prefeita Délia Razuk (PR) para permanecer temporariamente e resolver questões burocráticas, ele teve sua saída comunicada oficialmente nesta sexta-feira (10).

Leia também:

-Reforma administrativa de Délia dará status de super secretaria a Governo

Mendes deixou o cargo por iniciativa própria. No início do mês, dia 3, já havia explicado à 94FM que não permaneceria no comando da Funsaud para evitar eventuais problemas legais por nepotismo. Isso porque seu filho, o médico Everton Basilio Pacco Mendes, viria a ser nomeado Diretor Técnico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), administrada pela Fundação junto com o Hospital da Vida.

No entanto, naquela mesma data ele teve a exoneração revogada. “A prefeita me pediu para ficar mais cinco ou seis dias para fazer os pagamentos da Fundação, para não prejudicar os servidores, porque haveria burocracia caso fosse necessário nomear outro diretor presidente para poder fazer as folhas de pagamento”, explicou na ocasião.

Passados exatamente seis dias desde então, Mendes agora sim teve o nome desvinculado da Funsaud. Deve responder pela Fundação a servidora Ana Rita Peixoto Aranda dos Santos, diretora administrativa.

Formado em Direito, Albino Mendes foi vereador em Dourados de 1982 a 1988, de 1989 a 1992 e de 2010 a 2012. Neste mais recente mandato, assumiu após a cassação de Junior Teixeira, preso durante a Operação Uragano de quem era suplente. Ele já presidiu a Câmara Municipal de 1989 a 1991 e foi vice-prefeito no segundo mandato de Laerte Tetila (PT), de 2004 a 2008.

Presidente local do PR (Partido da República), sigla a qual é filiada a prefeita Délia Razuk, o ex-diretor-presidente da Funsaud deverá permanecer no primeiro escalão da administração municipal. Nos bastidores, ele chegou a ser cotado para a Agência Municipal de Habitação e Interesse Social, numa eventual troca de funções com o advogado Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, mas descartou essa possibilidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.