Vídeo mostra rio Dourados “transbordando”

  • Karol Chicoski
Vídeo mostra rio Dourados “transbordando”

Por causa da chuva forte, rio Dourados transborda e invade a pista na BR 163, que dá acesso a Rodovia que liga Dourados a Laguna Carapã e Dourados a Caarapó. A água está a poucos centímetros para invadir a ponte.

Segundo informações, um morador que reside há 54 anos na região, nunca tinha visto o rio nessa situação. O rio chegou na pista e falta pouco para passar por cima da ponte.

A redação da 94Fm falou com o técnico do departamento operacional da Defesa Civil de Dourados, Luiz Sérgio Gabriel, ele disse que até hoje, não tem nenhum registro do nível do rio nessa situação. Se continuar a chuva, o rio vai passar por cima da ponte.

"Devido às fortes chuvas que atingiram a região Sul do Estado e, consequentemente, a nascente do rio Dourados, o rio registrou o maior índice de cheia dos últimos 32 anos no local onde a Sanesul capta água para abastecer a cidade. O rio Dourados está no momento 5,3 metros acima do nível normal. Por medida de segurança, se o rio continuar a subir, tendo em vista que não se sabe se a cheia atingiu o ápice ou se o nível do rio subirá ainda mais, será necessária a paralisação do sistema que capta água do rio, para que o mesmo não seja danificado. Pedimos à população que se previna, tanto economizando quanto armazenando água caso o sistema tenha que ser desligado, tendo em vista que cerca de 48% do abastecimento de Dourados é realizado através da captação da água do rio." Informou a Sanesul. 

Situação do Rio Dourados (Vídeo: Divulgação)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.