Veja o que abre e fecha no feriado prolongado em Dourados

Veja o que abre e fecha no feriado prolongado em Dourados

Em função do Dia do Servidor Público Municipal (28 de outubro), cuja comemoração foi adiada para esta sexta-feira, dia 30, e do Dia de Finados (02 de novembro), Dourados tem neste fim de semana o chamado feriado prolongado.

A medida da Prefeitura de Dourados, através do Decreto Nº 2.030, de 19/10/15, declarando ponto facultativo nas repartições públicas do Poder Executivo na sexta-feira favorece os servidores, principalmente aqueles que precisam viajar.

Em função da comemoração do Dia do Servidor e do Dia de Finados ocorre modificação em alguns serviços públicos municipais, a seguir descritos:

Prefeitura

O atendimento nas repartições públicas municipais, incluindo o CAM (Centro Administrativo Municipal), secretarias e órgãos autárquicos não ocorre na sexta-feira, 30, e na segunda-feira, 02.

Coleta de lixo

Durante a sexta-feira e sábado haverá coleta de lixo normal. A empresa responsável, a Financial, não fará a coleta apenas na segunda-feira, dia 02/11, Dia de Finados.

Educação

A Rede Municipal de Educação funciona normalmente nesta sexta-feira. Escolas e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal) ficam fechados somente no Dia de Finados, voltando ao funcionamento normal na terça-feira.  O atendimento administrativo na Secretaria Municipal de Educação não ocorre na sexta-feira e segunda-feira.

Saúde

As unidades de saúde dos bairros ficam fechadas no feriado prolongado. O atendimento de urgência 24 horas é feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Aeroporto

Os voos permanecem normais no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, exceto o 4128, no domingo, às 14h20, que foi cancela pela Azul em função do feriado. No Dia de Finados serão realizados todos os voos.

Cemitérios

Os dois cemitérios públicos de Dourados, o Santo Antônio e Bom Jesus, já estão preparados e recebendo visitações. A equipe de servidores do local dará todo o apoio aos familiares durante a visitação aos túmulos dos seus entes queridos no fim de semana e na segunda-feira.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.