Ventos de 39km/h danificam homenagem aos japoneses na Toshinobu Katayama

Equipes da prefeitura trabalham para retirar a grande estrutura metálica que quase caiu sobre a rua (André Bento)
Equipes da prefeitura trabalham para retirar a grande estrutura metálica que quase caiu sobre a rua (André Bento)

Um dos portais construídos na Rua Toshinobu Katayama para homenagear a colônia japonesa em Dourados foi danificado pelos fortes ventos que atingiram a cidade nesta sexta-feira (4). No final da tarde de hoje a estrutura metálica começou a cair durante a chuva e a prefeitura vai precisar removê-lo. Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, choveu 25.4 milímetros em 1 hora e 14 minutos, com rajadas de 39 quilômetros por hora.

O trânsito em direção à região norte da cidade precisou ser bloqueado no cruzamento entre a Toshinobu Katayama e a Avenida Weimar Gonçalves Torres. Equipes da Guarda Municipal dão suporte para servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que trabalham para retirar o portal. Aparentemente a estrutura só não caiu porque ficou apoiada em um poste.

O portal metálico foi instalado no local em 2008. Na época, o município revitalizou um trecho da Rua Toshinobu Katayama nas proximidades do Clube Nipônico em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa. A arquiteta Juliana Marques Botelho assinou o projeto arquitetônico após vencer um concurso promovido pela prefeitura.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.