Vereador de Dourados perde mandato e ex-secretária municipal assumirá vaga

Presidência da Câmara de Dourados informou que convocará suplente para assumir o cargo nesta terça-feira

Perda de mandato ocorre por causa de condenação judicial em segunda instância (Foto: Divulgação)
Perda de mandato ocorre por causa de condenação judicial em segunda instância (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Dourados comunicou nesta segunda-feira (10) a perda do mandato do vereador Antônio Braz Genelhu Melo (PSC) por causa de condenação judicial em segunda instância fruto de processo relativo ao período em que foi prefeito do município, na década de 1990. No lugar dele, assumirá a suplente da coligação “Por Amor a Dourados I”, Denize Portolann de Moura (PR), ex-secretária municipal de Administração e de Educação. 

Leia também:
-Prefeitura processa vereador aliado para receber R$ 900 mil de danos ao município

Ex-prefeito de Dourados (de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000), Braz Melo foi eleito vereador nas eleições municipais de 2016 ao obter 2.107 votos. Empossado, teve o nome apoiado pela prefeita Délia Razuk (PR) na disputa pela presidência da Casa de Leis, mas na primeira sessão dessa legislatura acabou derrotado por 10 votos a 9 pela chapa liderada por Daniela Hall (PSD), apoiada pelo grupo de oposição.

Denize Portolann de Moura (PR) assumirá a vaga por ser suplente de Braz (Foto: Reprodução)
Denize Portolann de Moura (PR) assumirá a vaga por ser suplente de Braz (Foto: Reprodução)
Suplente na coligação, Denize Portolann de Moura foi votada por 1.331 eleitores naquele mesmo pleito e deverá ser convocada nesta terça-feira (11) pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para assumir a vaga.

Desde o início do atual mandato, ela já foi titular das secretarias municipais de Administração e de Educação, sempre nomeada pela prefeita, mas pediu para deixar o último cargo em meio à crise na rede municipal de ensino.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Câmara de Dourados revela que a perda do mandato de Braz Melo "ocorre por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3)”.

Braz Melo perdeu mandato por causa de condenação judicial em segunda instância (Foto: Reprodução)
Braz Melo perdeu mandato por causa de condenação judicial em segunda instância (Foto: Reprodução)

“Cumprindo a determinação judicial referente à condenação criminal em sentença transitada em julgado na ação de improbidade administrativa, que tramitou na 1ª Vara Federal de Dourados (MS), o Ato da Mesa nº 001/2018 decidiu com fundamento no artigo 213, parágrafo IV, § 1º, do Regimento Interno, pela perda do mandato”, informa a nota assinada pela chefe do Legislativo municipal, Daniela Hall (PSD).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Norma Ribeiro

    Norma Ribeiro

    Tem que solicitar para dignissimo vereador devolver esse dinheiro aos cofres publicos e exonerar sua familia que tem cargos bem generosos na administração.

  • Eleudimar

    Eleudimar

    Ao meu ver, não teria pena mais dolorosa para corruptos do que devolver todo dinheiro de fraudes, corrigidos a cofres públicos e subsequente ficar inelegível para sempre.

  • Osias Pereira Da Silva

    Osias Pereira Da Silva

    Tem que banir da politica,
    todos os corruptos e corruptores, novas eleições estão ai ficam de olhos abertos!

  • Lenon

    Lenon

    Esse ladrão tinha que devolver o dinheiro corrigido e ser preso!!! E seus parentes vão continuar mamando na prefeitura??? Mané Dourados e sua filha .