Vereadora questiona o uso de máquinas da prefeitura de Dourados em propriedade particular (veja vídeo)

Segundo Virgínia Magrini as máquinas foram flagradas em atividade ilegal no dia 04 de julho de 2013

  • Alexandre Duarte

Durante a sessão de ontem (17) da Câmara de Vereadores de Dourados, a vereadora da oposição, Virgínia Magrini, mais uma vez questionou o prefeito Murilo Zauith sobre o suposto uso indevido de máquinas da prefeitura em propriedade particular.

Conforme Magrini, ela recebeu a denúncia anônima no dia 04 de julho de 2013 e imediatamente foi até o local, onde constatou a irregularidade. A vereadora afirma que registrou tudo em fotos e vídeos e encaminhou tanto para a prefeitura quanto para o Ministério Público.

Ela explica que dias depois foi aberta uma sindicância na prefeitura a fim de apurar o caso. “Onze pessoas foram ouvidas pela sindicância e todos confirmaram o fato. Agora a tal sindicância me encaminha uns papéis dizendo que o maquinário trabalhava na propriedade particular durante o sábado e o domingo. Mas até onde eu sei 04 de julho foi uma quinta-feira”, afirmou.

Segundo a vereadora, a sindicância tenta ludibriar e também desdenha da inteligência da população de Dourados. “Agora inventaram uns recebidos, destes comuns que se compram em livrarias, onde consta que o proprietário das terras pagou pelo serviço. Mas isso não é verdadeiro”, reiterou.

Magrini diz também que é lamentável o fato das máquinas da prefeitura serem utilizadas para benefício particular, enquanto a cidade padece repleta de buracos e os moradores da zona rural sofrem com a falta de manutenção das estradas vicinais.

Caso Taurus

Ainda no uso da tribuna, a vereadora também falou sobre a doação de um terreno público no aeroporto para a empresa distribuidora de petróleo Taurus. Magrini diz que averiguou o caso a fundo e descobriu que o terreno já havia sido repassado em 1972 ao extinto Ministério da Aeronáutica.

Veja vídeo: