VÍDEO: suspeito de assassinar mãe é escoltado para audiência no Fórum

Homem de 33 anos está internado no Hospital Universitário e foi escoltado por policiais civis e equipe da Guarda Municipal

  • André Bento e Sidnei Bronka
Transferência do suspeito do HU até o Fórum exigiu forte apoio de escolta policial (Foto: Adilson Domingos)
Transferência do suspeito do HU até o Fórum exigiu forte apoio de escolta policial (Foto: Adilson Domingos)

Internado no HU (Hospital Universitário) por determinação judicial, Camilo Vinicius D'Amico Freitas, de 33 anos, chegou no início da tarde desta quarta-feira (13) ao Fórum de Dourados para audiência de custódia. Ele é suspeito de assassinar a própria mãe, Pierina Maria D'Amico, de 60 anos, com golpes de faca dentro da casa em que moravam, no Parque Alvorada.

O brutal assassinato foi descoberto na tarde de sábado (12), depois que as autoridades foram acionadas por um vizinho que encontrou uma mão decepada sobre a calçada em frente ao imóvel, na Rua Antônio Spoladore. Após sair pelo quintal completamente nu, Camilo foi imobilizado por policiais, que encontraram a vítima morta dentro da casa, com as vísceras expostas.

Suspeito foi sedado por equipe do Samu no dia em que crime foi descoberto (Foto: Sidnei Bronka)
Suspeito foi sedado por equipe do Samu no dia em que crime foi descoberto (Foto: Sidnei Bronka)

A perícia suspeita que o crime tenha ocorrido ao menos 24 horas antes de ser descoberto. Apontado como esquizofrênico, o suspeito foi sedado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o HU naquela mesma data, onde permanece sob custódia da Justiça.

Três facas teriam sido utilizadas no crime (Foto: Sidnei Bronka)
Três facas teriam sido utilizadas no crime (Foto: Sidnei Bronka)



SURTO

A reportagem da 94FM apurou que na unidade hospitalar ele permanece sob escolta policial. No período de internação, teria tido um surto que exigiu a intervenção de seis profissionais de saúde e um soldado da PM (Polícia Militar).

Nesta quarta-feira, ao ser levado para a audiência de custódia no Fórum Doutor João Adolfo Astolfi, Camilo foi escoltado por policiais civis e uma equipe da Guarda Municipal, porque esta última dispõe de armamento não-letal (pistola Teaser, que emite descarga elétrica) para eventual necessidade de contenção.


Assista: (Vídeo de Adilson Domingos)



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ivanir Ferreira Crepaldi

    Ivanir Ferreira Crepaldi

    Gente ele é doente!! eu não entendi, essa de levar uma pessoa sem condições psicológica para o forum com armas de choque!!! quem tem essa doençã não responde pelo seus atos, mas deve ficar sobre custódia do estado pois, não tem condiçóes de viver em sociedade, o que ele fez é terrivel, mas se duvida ele nem sabe que matou a própria mãe.

  • Sirlei

    Sirlei

    E complicado julgar um situação desse porte . Mas no Brasil devia existir pena de morte pra esse tipo de atrocidade

  • Clédina

    Clédina

    Ue pq cadeira de rodas se ele anda mto bm ?

  • Dora

    Dora

    Pessoal! Esquizofrenia e uma doença. Não foi ele que escolheu ser isquisofrenico. Ele é um doente. Tem uma problema mental. Lembrando que é a nossa mente quem nos dirigem. Por favor lêem sobre ESQUISOFRENIA.

  • Camila Ortega

    Camila Ortega

    Solta ele na #Amorim que la ele vai ter oque merece. Psicopata ???

  • Bia

    Bia

    Porque taparam os olhos dele ???