Vigilância Sanitária avaliará mudanças nas regras para velórios em Dourados

Avaliação encomendada pela Prefeitura de Dourados deve resultar em novo decreto com fim de restrições de duração para casos não relacionados à Covid-19

Prefeitura de Dourados encomendou análise sobre possíveis mudanças em velórios para a Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Prefeitura de Dourados encomendou análise sobre possíveis mudanças em velórios para a Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados encomendou da Vigilância Sanitária municipal uma avaliação sobre possíveis mudanças nas regras válidas para velórios fúnebres. Por enquanto, o município mantém a duração restrita a 4 horas, independentemente da causa da morte.

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Campo Grande mudou a norma e agora a capital de Mato Grosso do Sul só restringe os casos de vítimas do novo coronavírus (Covid-19) que faleceram na fase aguda da infecção.

“Continuamos com a regra das 4 horas em Dourados, mas já fizemos pedido de estudo para Vigilância sobre a possibilidade de mudanças”, informou o prefeito Alan Guedes (PP) à reportagem da 94FM no início desta noite.

Segundo o procurador-geral do município, Paulo César Nunes da Silva, a expectativa é que um novo decreto seja publicado até sexta-feira (15) com novas regras e possível fim das restrições de duração para velórios de pessoas que não morreram por causa da Covid-19.

“Nossa regra de velório ainda vale as 4 horas. Estamos preparando normativa da Vigilância Sanitária para liberar os velórios dos casos não Covid e manter restritos apenas os casos de Covid. Provavelmente quinta-feira ou sexta-feira essa nova norma vai ser publicada”, explicou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.