Virada de ano é marcada por violência; brigas aumentaram 55% no MS nos primeiros dias do ano

Primeiros dias do ano tiveram mais de 50 ocorrências por brigas

O fim de ano em Dourados mais uma vez chamou atenção pela violência provocada pela intolerância. Na noite de terça-feira (31) uma mulher de 40 anos morreu depois de ser baleada durante uma briga por som alto, na Vila Erondina II.

Na mesma data um jovem de 20 anos levou um tiro na perna, no Jardim Climax,  por aparentemente ter “mexido” com a filha do acusado pelo disparo. Segundo as estatísticas da Polícia Militar no estado, nos dois primeiros dias do ano foram 53 ocorrências de vias de fato, ou seja, violência contra outra pessoa sem causar lesões, as populares brigas.  

O número é 55,8% maior que no ano passado quando o dia primeiro e o dia 2 registraram 34 contravenções. O número de registro de violência doméstica também subiu, foram 15 no ano novo de 2013 e 27 este ano.

E os números não param por aí, entre ontem(1) e hoje (2) foram 9 homicídios dolosos no Mato Grosso do Sul – quando há a intenção de matar, e 10 tentativas de homicídio.

Dados gerais

No último trimestre, de 1º de novembro de 2013 à 02 de janeiro de 2014, os crimes de roubo, furto, homicídio doloso, homicídio culposo no trânsitoe violência doméstica contabilizaram 9714 casos como mostra o gráfico abaixo.