Você na redação: Moradora do Jardim Novo Horizonte critica qualidade de asfalto

Vias teriam sido recapeadas sem saídas de água

A moradora Layane Santos usou sua página na rede social para criticar o trabalho realizado pela Prefeitura de Dourados nas últimas semanas. O recapeamento que deixará a dívida de R$ 104,8 milhões para os douradenses pagarem pelos próximos 20 anos, começou errado em inúmeros bairros. Segundo ela, no Jardim Novo Horizonte o novo asfalto foi feito sem a implantação das bocas de lobo, o resultado são ruas alagadas e bueiros entupidos por conta do volume de chuva.

 

Leia também: 

- Murilo fará novo empréstimo e deve deixar município com dívida milionária a ser paga em 20 anos

- Juros de empréstimos feitos por Murilo superam investimentos em Cultura, Desporto e Lazer

Ela ainda ressalta que a água vem do Jadirm Flórida I e II, e Parque do lago I, alagando a Avenida José Roberto Teixeira que dá acesso ao Jardim Novo Horizonte, Parque do Lago II, Residencial Arezzo e Vila Toscana. “E o prefeito ainda tem coragem de dizer que vai fazer mais empréstimos, para quê empréstimos se ninguém vê esse dinheiro só a conta depois,estou indignada”, conclui.

A ação levanta mais um vez a questão da qualidade dos serviços oferecidos e a necessidade de um planejamento eficaz. Um exemplo é quanto as escolhas das datas para o início da benfeitoria.

Segundo o assistente de operação da estação meteorológica da Embrapa Oeste, João Cezário Peres Gordin, o município teve um período de 17 dias de estiagem, porém a prefeitura preferiu começar o trabalho na segunda semana de fevereiro, mês que conforme o boletim da Empraba tem uma previsão de 137.9 mm de chuva.