Você na Redação: Moradores reclamam da qualidade de tapa-buracos em Dourados (veja vídeo)

As benfeitoras duram apenas semanas, segundo a população

As operações tapa-buraco em Dourados não resolvem sequer de forma paliativa os problemas das vias urbanas. O serviço dura cada vez menos e moradores reclamam que mesmo sem chuva, o material é arrancado com o passar dos dias pelos próprios carros. “Eles oferecem um trabalho de má qualidade, com uma matéria prima péssima, o resultado é que com duas semanas depois que eles passam arrumando, os buracos voltam a aparecer, se chover então sai tudo muito mais rápido, vejo nosso dinheiro indo pro ralo cada vez que vejo uma máquina dessas na rua”, declarou um morador do Parque Alvorada.

Veja o vídeo de como o trabalho é realizado:

Os usuários de trânsito tem pouco tempo para trafegar por ruas recuperadas e os recursos investidos se perdem a cada ação da prefeitura. A rua Floriano Peixoto passou por uma dessas operações há cerca de dois meses, no dia 5 deste mês novamente a administração municipal realizou novamente o trabalho e hoje, menos de vinte dias depois as crateras começam a aparecer.

Os únicos beneficiado com os buracos que voltam a cada semana são as oficinas mecânicas e borracharias. O setor tem aumentado a clientela. E não são só os buracos que causam problemas, a falta de manutenção das vias em geral tem danificado veículos, um exemplo é do morador Vainer Coelho Vareiro que no  início do mês ao passar por uma tampa de bueiro aberta na Rua Barão do Rio Branco, na Vila Cachoerinha, acabou perfurando o carter do veículo e perdeu o óleo do motor.