“Voltar atrás também é dignidade”, diz morador do Panambi sobre fechamento de escola

Ari Almeida é uma das lideranças do distrito. Segundo ele, a comunidade se dispõe a realizar um mutirão para reformar a escola

  • Alexandre Duarte

Outro morador do distrito do Panambi, que protesta contra o fechamento da Escola Dom Aquino é o agricultor Ari Almeida, de 55 anos. Ele nasceu no distrito e até hoje mora na localidade. “Estudei no Dom Aquino a vida inteira. Mais tarde também lecionei nesta escola. Todos aqui no Panambi precisam da escola e ela não pode fechar”, reclamou.

Almeida diz também que acredita que o prefeito Murilo Zauith, como empresário do ramo da educação, irá rever os conceitos e refletir sobra o drama dos moradores do distrito. “Fechar a escola é um erro. Esse erro custará mais caro do que manter a escola funcionamento. Acredito que faltou ao prefeito conhecimento humano, saber mais sobre o distrito do Panambi”, afirmou.

Ainda conforme o morador, a comunidade do Panambi está disposta a literalmente colocar a mão na massa, para se for preciso, através de um mutirão realizar as reformas necessárias na escola. “Também nos colocamos a disposição para fazermos festas, promoções, eventos que possam contribuir, angariar recursos para a escola”, finalizou.

Confira o vídeo com o depoimento de Ari Almeida: