Auxílio de R$ 600 começa a ser pago hoje; veja quem recebe

O pagamento aos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores sem carteira assinada deve começar nesta quinta-feira (9), de acordo com o calendário divulgado pelo governo. Os primeiros a receber serão as pessoas que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal, de acordo com o Ministério da Cidadania. Para quem já está habilitado a receber essa renda básica, que também ficou conhecida como "coronavoucher", o governo prometeu pagar a primeira parcela do auxílio entre os dias 9 e 14 de abril. As duas parcelas seguintes serão depositadas conforme o mês de nascimento do beneficiário (veja na tabela mais abaixo)

O dinheiro será depositado na conta dos trabalhadores. Vale lembrar que não é necessária corrida e aglomeração de pessoas nas agências e nas lotéricas. Todos os beneficiários vão receber seus recursos "de forma segura, organizada e transparente", promete a Caixa. Mais de 25 milhões de pessoas tinham feito o cadastro para receber até a tarde de ontem, segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Para quem está no Bolsa Família, o auxílio emergencial vai seguir o calendário do programa. Confira as datas de pagamento divulgadas pelo governo e pela Caixa:

Fonte: UOL 
Fonte: UOL/Tabela: UOL

Como vou receber o dinheiro?

Na inscrição, o beneficiário escolhe entre receber o recurso em uma conta existente em qualquer banco ou a Caixa vai abrir automaticamente uma poupança social digital. Essa poupança deve ser aberta automaticamente em nome do beneficiário, sem a necessidade de apresentar documentos. A lei que criou o auxílio emergencial proíbe os bancos de cobrar tarifas da poupança social digital e prevê pelo menos uma transferência gratuita para outra conta. Esse tipo de poupança não dá direito cartão físico ou talão de cheque.

Como faço para pedir o auxílio?

É possível se inscrever:

Pelo site da Caixa

Pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível para sistema Android e iOS.

Você pode tirar dúvidas pelo telefone 111.

*Com informações do UOL

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Nilva Carvalho da Silva

    Nilva Carvalho da Silva

    Sou deficiente auditivo e tenho um filho

  • Douglas vieira

    Douglas vieira

    Meu cadastro diz que está em análise ainda, o que eu faço ?