Bolsa aciona circuit breaker após Ibovespa cair mais de 10%

  • Agência Brasil
© Arquivo/ Rovena Rosa/Agência Brasil
© Arquivo/ Rovena Rosa/Agência Brasil

Os negócios na B3, a bolsa de valores brasileira, foram interrompidos às 10h30 de hoje (9), quando foi acionado o circuit breaker, após o Ibovespa cair 10,02%, aos 88.178,33 pontos. Os negócios foram retomados às 11h08.

O preço das ações estão sendo afetados pela redução no preço do petróleo internacional, em meio a uma disputa entre Arábia Saudita e Rússia.

circuit breaker é acionado em momentos de forte queda de preço dos papeis negociados na bolsa. O acionamento é feito em três estágios: quando o Ibovespa desvaloriza 10% em relação ao valor de fechamento do Ibovespa do dia anterior, a negociação é interrompida por 30 minutos; após reabertas as negociações, caso a variação do Ibovespa atinja oscilação negativa de 15% em relação ao valor de fechamento do dia anterior, a negociação é novamente interrompida por uma hora; e com as negociações reabertas, se o Ibovespa cair 20% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, a B3 pode determinar a suspensão da negociação por um período a ser definido.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.