Cresce em 17% exportações de Mato Grosso do Sul; 1,8 bi de superávit

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

A Carta de Conjuntura, divulgada mensalmente pela Semagro, que aponta como estão as exportações sul-mato-grossense, foi publicada nesta terça-feira, dia 09. E de acordo com o titular da pasta, secretário Jaime Verruck a atual taxa de cambio vem permitindo uma excelente remuneração as exportações do Estado.

Segundo ele a Carta aponta um crescimento de 17% nas exportações. Verruck explicou que dos 12 principais produtos exportados só um não teve valor de exportação ampliado.

A China continua sendo o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul com 50% das exportações totais para este país. 39% das nossas exportações foram realizadas pelo Porto de Paranaguá, seguido pelos Portos de Santos, São Francisco, e de Corumbá e Porto Murtinho.

Já quanto aos municípios com maior potencial de exportação Três Lagoas continua em destaque. O secretário concluiu sua análise ressaltando que o nosso principal produto de importação é o gás natural, com um crescimento no volume importado, que se deu com a retomada das termelétricas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.