Dourados é a próxima parada da Rota do Desenvolvimento

Evento acontece na próxima semana e leva ao município nomes como Gustavo Cerbasi e Henrique Fogaça

De 22 a 25 de outubro, quinta-feira até sábado, o município de Dourados recebe a Rota do Desenvolvimento, realizada pelo Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios. A iniciativa acontece no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. 

Governador participou de abertura do evento para a região norte do estado.


Como parte das diversas atividades que acontecem durante os quatro dias de evento, entre atendimento individual, oficinas, clínicas tecnológicas, rodada de negócios e palestras a empresários dos setores do Comércio, Serviços, Indústria, e Agronegócios, estão as apresentações de Gustavo Cerbasi (mestre em Administração, consultor financeiro e escritor) e do chef Henrique Fogaça, jurado da versão nacional do reality show "MasterChef". Cerbasi estará presente na quinta-feira, 22 de outubro, às 20 horas. Já Fogaça se apresenta no dia 25 de outubro, domingo, a partir das 18 horas.  

Crédito, sustentabilidade, inovação, moda, empreendedorismo jovem, mídias sociais, como vender melhor, liderança no campo e visual de loja são alguns dos temas de destaque, que levam conhecimento a microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, no qual está disponível a programação completa do evento, da manhã, tarde e noite.

Henrique Fogaça, chef de cozinha renomado e jurado do reality show Master Chef, palestra em Dourados

Números

De acordo com o Portal do Empreendedor, existem hoje em Dourados 6.720 microempreendedores individuais. Dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) apontam que 16.188 empresas estão ativas no município. Ao todo, cerca de duas mil pessoas já passaram pelas duas edições da Rota do Desenvolvimento, realizadas neste ano em Nova Andradina e Coxim.

São realizadores da Rota do Desenvolvimento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Dourados, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.