Fórum de Desenvolvimento do Centro Sul acontece na próxima semana em Dourados

Evento traz palestras, mostra de franquias e outras diversas atividades gratuitas

O Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul – acontece entre os dias 25 e 26 de julho, quinta e sexta-feira, das 14 às 22 horas, no Pavilhão de Eventos Don Teodardo Leitz, em Dourados; com palestras, talk-show, workshop, rodada de negócios, mostra de franquias, entre outras atividades promovidas pelas entidades realizadoras, que fazem parte do Sistema “S”: Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS.

O principal objetivo do evento é fortalecer a aproximação entre os setores público e privado, oferecendo soluções para ambos. “Um ano após a Feira do Empreendedor realizada na cidade, daremos continuidade ao fomento ao empreendedorismo”, destaca Sandra Amarilha, gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae no MS.

Segundo ela, a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas por parte dos municípios da região ainda é pequena. “É necessário que se faça valer o uso do poder de compra dos municípios como forma de fortalecer os pequenos negócios e dinamizar a economia”, reforça Amarilha.

Das 23 cidades que integram o Território da Cidadania da Grande Dourados e do Vale do Ivinhema, apenas cinco (Batayporã, Caarapó, Dourados, Ivinhema e Maracaju) tiraram do papel e colocaram em prática os mecanismos legais previstos para apoiar as micro e pequenas empresas e a agricultura familiar nas localidades.

Para todos os públicos

“São territórios de maior densidade empresarial e de produtores rurais no estado; por essa razão há uma programação bastante densa e diversificada para estes públicos”, destaca Sandra Amarilha.

O Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul – traz entre as atrações palestras de Inovação, produção no campo, dicas para melhorar a empresa, eficiência enérgica, gestão e logística, além de talk show sobre empreendedorismo feminino, Mostra de Franquias, Rodada de Negócios entre micro e pequenas empresas com órgãos públicos e grandes companhias, Espaço Qualidade de Vida; entre outros assuntos direcionados para agricultura familiar, indústria, comércio, serviço e construção civil.

Apoiam a iniciativa a ABF (Associação Brasileira de Franchising); Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul); Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED); Aurélio Luz Franchising & Varejo; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Cia de Franchising; Escola do Legislativo/Câmara Municipal de Campo Grande; Governo Federal/Controladoria Geral da União; Instituto Tomodati; SMTZO Holding de Franquias; Shopping Avenida Center; TCE/MS; Unigran (Universidade da Grande Dourados); UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul); UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); e Prefeitura Municipal de Dourados.

Serviço

A programação completa encontra-se disponível em www.desenvolvems.com.br. Mais informações, pelo telefone da Central de Relacionamento do Sebrae – 0800 570 0800.