Frango se destaca nas exportações de Mato Grosso do Sul e do País

Brasil, com participação considerável de MS, continuará elevando as vendas externas de frango

  • Correio do Estado
Frango se destaca nas exportações de Mato Grosso do Sul e do País

Nem só de carne bovina vive o pujante mercado frigorífico de Mato Grosso do Sul. A avicultura, impulsionada pela demanda mundial do setor exportador também engrossou em 17% o total de abates em 2014 no Estado. O volume saltou de R$ 146 milhões de 2013 para 171,6 milhões em 2014. Isso sem elevar o número de plantas frigoríficas que somam cinco em MS. São elas a BR Foods de Dourados, a JBS em Sidrolândia e Caarapó, e a Frango Bello de Itaquiraí e Aparecida do Taboado.

O crescimento nos abates está ocorrendo dentro das indústrias de olho no potencial exportador. “Diariamente são abatidas de 600 a 650 mil aves, e isso está em crescente aumento”, salienta o coordenador de Agronegócios da Pecuária, Rubens Flávio de Melo, da Secretaria de Estado da Produção (Seprotur). “O cenário está muito positivo e a tendência é se manter no próximo ano”, frisou.

As exportações de aves principalmente em carnes desossadas cresceu 34,9% de janeiro a novembro em Mato Grosso do Sul, já em pedaços o aumento ficou em 16,2%.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.