Informações sobre Incidente na Unidade Santa Luzia

Odebrecht Agroindustrial realizou um esforço coletivo para contenção do foco de incêndio

Foi identificado nesta quarta-feira, dia 29 de maio, um foco de incêndio de origem não identificada em uma fazenda arrendada pela Odebrecht Agroindustrial, localizada no município de Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul. A empresa noticiou o evento para a Polícia Militar Ambiental de Dourados e Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e aguardará a apuração das causas do incidente pelos órgãos competentes.

A Odebrecht Agroindustrial, que tem uma Unidade produtora de etanol e energia elétrica no município de Nova Alvorada do Sul, realizou um esforço coletivo para contenção do foco de incêndio, utilizando-se da brigada de incêndio especializada formada pelos Integrantes da empresa.

Ressaltamos que os processos agrícolas de plantio e colheita da em todas as nove Unidades da Odebrecht Agroindustrial são 100% mecanizados e, portanto, não utilizam queima de cana como “método despalhador” em nenhuma das suas operações. A empresa também controla as atividades dos parceiros agrícolas que utilizam as mesmas práticas e garante que o incidente ocorrido na data de 29/05 não tem nenhuma relação com as atividades agrícolas da Unidade.

Cabe frisar que as condições climáticas como: ventos fortes e a estiagem prolongada tem contribuído para a formação de incêndios em boa parte do País.