Inscrições estão abertas para o Empretec em Dourados

Sebrae recebe até esta sexta-feira fichas de candidatos a treinamento empresarial avançado

As inscrições para o Empretec, treinamento empresarial avançado, estão abertas em Dourados e seguem até esta sexta-feira, 1º de novembro. O candidato deve preencher uma ficha de pré-inscrição, que pode ser encontrada no site do Sebrae/MS (ms.sebrae.com.br) – ícone Empretec, no canto esquerdo da tela – ou no escritório da entidade na cidade.

Após a entrega do documento no prazo previsto, acontece a fase de entrevista, para verificar se este é realmente o momento adequado para a participação dos interessados.

O curso intensivo, desenvolvido pela ONU e aplicado no Brasil pelo Sebrae, acontece no Sebrae de Dourados de 25 a 30 do próximo mês, com o objetivo de estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, aumentando assim a competitividade e as chances de permanência no mercado, através de uma imersão de 60 horas no mundo dos negócios.

Metodologia

O seminário é baseado em uma pesquisa desenvolvida na década de 1960 pelo psicólogo norte-americano especialista em empreendedorismo, David McClelland, que encontrou dez características comuns em empresários de sucesso e que são importantes para o perfil empreendedor; auxiliando na visão e na tomada de decisões. Entre elas estão persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, além de saber enfrentar riscos calculados, entre outras.

Dados do Sebrae apontam que o Brasil é o país que mais realiza o Empretec no mundo, à frente de 33 países. Neste ano, 11 cidades do Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital, receberam 15 seminários; sendo que o último previsto para ser realizado em 2013 será o do município de Dourados.

Mais informações, pela Central de Relacionamento no telefone 0800 570 0800.