Interventor da Enersul será investigado por não pagar dívida milionária

O diretor da Aneel afirmou que a conduta do interventor vai ser fiscalizada

  • Correio do Estado

O interventor da Enersul, Jerson Kelman, será alvo de processo de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por descumprir a determinação feita pelo próprio órgão para que fosse realizado o pagamento da dívida milionária com produtores rurais de Mato Grosso do Sul e, ainda, afirmar que isso só seria possível com o aumento da tarifa da energia elétrica para os demais clientes da concessionária.

A informação, é do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que participou de reunião com equipe Aneel para entregar um dossiê listando as irregularidades da empresa e alertando sobre o risco de a venda do Grupo Rede para a Energisa ser aprovada. O documento também foi entregue para a Procuradoria-Geral da República.

Segundo ele, o diretor da Aneel, Edvaldo Santana, afirmou que a conduta do interventor vai ser fiscalizada e Jerson corre o risco de deixar o cargo. A Agência, no entanto, não informou prazo para a medida. Além disso, o aumento de tarifa para a energia elétrica foi descartado.