Marçal Filho entrega certificado de curso de capacitação

O trabalho é oferecido pelo gabinete do parlamentar e atende diversos bairros em Dourados

O deputado federal Marçal Filho esteve na semana passada no Jardim São Francisco para entrega de certificados do curso Flores e Bonecas de E.V.A. A capacitação foi oferecida pela equipe do parlamentar em Dourados, pelo período de dois meses, gratuitamente e envolveu alunas de diversas faixas etárias.

Os cursos fazem parte dos projetos sociais realizados pelo deputado, que pretende atender mais mulheres e disponibilizar novas modalidades. “Este é um trabalho que realizo de forma continua através do meu gabinete, para que possamos oferecer às mulheres, principalmente as donas de casa de baixa renda, a oportunidade de voltar a estudar, proporcionar um aumento na renda familiar e até mesmo uma terapia ocupacional”, explicou.

Mulheres de 12 até 75 anos participaram do curso e produziram mais 110 produtos artesanais.  Segundo Carmi Bairros, antes mesmo do fim do curso ela já começou a vender suas peças. “Achei o curso maravilhoso, aprendi a realizar um trabalho bem feito, que além de me dar lucro proporcionou uma distração. Todas as bonecas que eu fiz eu vendi antes mesmo de terminar  as aulas”, contou.

Segundo Marçal o maior resultado desse projeto é observar depoimentos como o de Carmi que comprovam que iniciativas como esta são importantes e podem fazer muita diferença na vida familiar. “O lucro, o bem estar, são provas de que este é mais um trabalho que dá certo e que se pode oferecer quando o político tem vontade de trabalhar.  Estas ações não fazem parte da minha obrigação como deputado, mas fazem parte da minha obrigação como cidadão douradense e líder eleito por esta cidade”, concluiu.

Outros cursos

Além da opção de Flores e Bonequeas em E.V.A já foram ofertados cursos de cabeleireiros, chinelos artesanais,  cachecol,  e manicure, entre outros.