Taxa de inadimplência de idosos no Brasil é de 12,7%

  • Agência Brasil

A velocidade com que a população brasileira está alcançando a longevidade é tanta que a população brasileira de idosos mais que dobrou nos últimos anos. Atualmente, existem cerca de 28,5 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país. Diante dessa realidade, um estudo inédito do Serasa Consumidor, braço da Serasa voltado para o consumidor, apontou onde se concentram os idosos inadimplentes no país.

Segundo o levantamento, a taxa de inadimplência das pessoas acima de 60 anos no Brasil é de 12,7%. A região Norte é a que possui maior percentual de inadimplência, de 19,1%. Em seguida, o Centro-Oeste e o Nordeste, com 13,3%. O Sudeste possui 12,3% e a região Sul é a que apresenta a menor taxa, de 11,0%.

No caso dos Estados brasileiros, o Amazonas apresenta a maior taxa de idosos inadimplentes: 24,1%, seguido por Amapá, com 21,2%. Em terceiro, está Roraima, com 19,3%, em quarto, o Pará, com 19,1% e, em quinto, o Maranhão, com 16,5%. Em último está Minas Gerais, com 10,3%.

Em relação às cidades brasileiras, Manaus (AM) apresenta a maior taxa de idosos inadimplentes: 28,9%, seguida por São Luís (MA), com 25,0%. Em terceiro, está Porto Velho (RO), com 24,4%, em quarto, Maceió (AL), com 22,3%. Em último está a cidade de São Paulo, com 11,3%.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.