Alonso teve perda de memória e "acordou em 1995", diz jornal

Alonso teve perda de memória e

"Sou Fernando, corro de kart e quero chegar à Fórmula 1". De acordo com o jornal El Pais, foi isto que declarou Fernando Alonso momentos após acordar do grave acidente sofrido no circuito de Montmelo, na Espanha, batida envolta em mistérios que o tirou da primeira corrida da temporada 2015 da Fórmula 1.

Segundo o diário, Fernando Alonso sofreu com uma perda de memória de cerca de 20 anos, voltando a 1995, e demorou cerca de uma semana para se lembrar de tudo o que aconteceu neste período - incluindo sua carreira de sucesso e dois títulos na Fórmula 1.

O protocolo após uma batida com impacto na cabeça, como a de Alonso, é fazer uma série de perguntas simples: "Quem é?", "o que você faz" e "o que quer do seu futuro?". No caso de Alonso, um "branco" em sua memória o levou a responder às questões como se estivesse em 1995.

As respostas mostraram a gravidade do acidente, mas com o tempo os médicos puderam descartar qualquer tipo de lesão cerebral como consequência da batida.

De acordo com o jornal espanhol, foi preciso cerca de uma semana para que Alonso relembrasse sua entrada na Fórmula 1, estreando com a Minardi, em 2001, e seus títulos com a Renault, em 2005 e 2006.

Depois de 7 dias, Alonso já se encontrava recuperado. Mas, por precaução, os médicos vetaram sua participação no GP da Austrália, em 15 de março. Nesta quinta, ele recebeu a notícia da liberação para atividades físicas e se colocará de volta a atividades como corrida, natação e academia. Tudo de olho no GP da Malásia, em 29 de março.

O médico Rafael Blesa afirmou que o processo de recuperação de Alonso é normal. "Uma batida como essa faz o cérebro sacudir fortemente, o que causou afetou as sinopses neurais. Quando isso ocorre, algumas funções não atuam, e o cérebro busca memórias e não as encontra. Dependendo do caso, varia o tempo de recuperação".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.