Anderson Silva diz que a revanche contra Weidman será no dia 28 de dezembro

Brasileiro diz que faria 'caminho inverso' no segundo round contra o americano. Presidente do UFC nega que luta já esteja marcada

A derrota para Chris Weidman mexeu com os brios de Anderson Silva. A princípio, o Spider chegou a pensar em aposentadoria. Depois, revelou que só voltaria a lutar em 2014 e até abriu mão de uma revanche imediata. Agora, o ex-campeão peso-médio do Ultimate não espera a hora de entrar no octógono para devolver a derrota para o americano. Em entrevista ao site da revista "GQ", ao ser perguntado o que muda em sua imagem com o resultado do último sábado, ele revelou que vai participar do último evento da organização em 2013, o UFC 168, em Las Vegas (EUA).

- Não muda muito. Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano - disse o Spider.

Presidente do UFC, Dana White foi pego de surpresa com a informação revalada por Anderson Silva. Em tom incrédulo sobre a declaração do Spider à revista, o dirigente negou que a revanche já esteja marcada.

- Ele não disse isso. Nós não temos nenhuma luta ainda - disse Dana ao site "MMA Fighting".

O dirigente também revelou que, embora a luta ainda não esteja marcada, o Brasil é uma das possíveis sedes - o local exato não foi especificado - a recebê-la. As concorrentes são as cidades americanas de Dallas, New Jersey e Las Vegas.

Procurada pelo Combate.com, a assessoria de imprensa de Anderson Silva também negou que a luta esteja marcada. Uma reunião na próxima semana vai definir qual o rumo que a revanche terá - ou se ela será disputada realmente.

O evento de fim de ano do UFC promete ser dos melhores de 2013. Além de Chris Weidman x Anderson Silva (se for mesmo confirmada), a noite terá ainda a disputa entre as treinadoras do TUF 18, Ronda Rousey e Miesha Tate. O duelo entre as musas, além de fechar a temporada do reality show, valerá o título do peso-galo feminino.