Anderson Silva manda mensagem em tom de despedida: “Obrigado por tudo, UFC”

  • Torcedores.com
Anderson Silva manda mensagem em tom de despedida: “Obrigado por tudo, UFC”

Ex-campeão dos pesos-médios (84kg) do UFC e envolvido em uma polêmica sobre uso de substâncias proibidas, Anderson Silva postou uma mensagem enigmática em sua conta no Instagram. O lutador, que é um dos treinadores da quarta temporada da versão brasileira do reality show “The Ultimate Fighter”, deu a entender que pode encerrar a carreira.

“A grandeza vem não quando as coisas sempre vão bem para você, mas a grandeza vem quando você é realmente testado, quando você sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega. Porque apenas se você esteve nos mais profundos vales você poderá um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha. Obrigado a todos por tudo. UFC”, postou Anderson, tanto em inglês quanto em português, na rede social. A imagem mostra o lutador cumprimentando o presidente do UFC, Dana White.

Anderson, que voltou a lutar em janeiro de 2015 após 13 meses parado, venceu o norte-americano Nick Diaz por decisão unânime no UFC 183. Porém, exames antidoping feitos antes e depois do combate detectaram substâncias proibidas no sangue e na urina do brasileiro. Anderson negou o uso de agentes dopantes. Ele ainda será julgado pela Comissão Atlética de Nevada, principal órgão regulador de MMA e boxe nos Estados Unidos. A previsão é que ele deva ser punido com um ano de suspensão.

Na prática, o gancho pode representar o fim da carreira de Anderson Silva. O brasileiro completará 40 anos no dia 14 de abril.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.