Anderson Silva pede para lutar taekwondo na Rio-2016, diz Confederação

  • Torcedores.com
Anderson Silva pede para lutar taekwondo na Rio-2016, diz Confederação

A delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 pode ganhar um reforço de peso. Segundo a Confederação Brasileira de Taekwondo, o lutador Anderson Silva se ofereceu para disputar a Olimpíada.

O Spider, que está envolvido em uma polêmica de doping no UFC desde fevereiro, demonstrou o desejo em uma carta enviada ao presidente da entidade, Carlos Fernandes.

“Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra.”, escreveu o lutador Anderson Silva em carta divulgada no site da confederação.

O ex-campeão do peso médio do UFC foi nomeado embaixador do Taekwondo em 2013, pois começou a sua carreira nas lutas por meio do esporte.

Carlos Fernandes não respondeu à carta do lutador, mas pretende se reunir com Anderson durante a semana para discutirem a possibilidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.