Aos 19 anos, medalhista de bronze em mundial morre de câncer

  • AHE Brasil
Fernanda Carolina Cardias conquistou a medalha de bronze no Mundial sub-19 de Rafting, em 2014 (Arquivo pessoal/Facebook)
Fernanda Carolina Cardias conquistou a medalha de bronze no Mundial sub-19 de Rafting, em 2014 (Arquivo pessoal/Facebook)

A medalhista de bronze no Mundial sub-19 de Rafting, Fernanda Carolina Cardias, de 19 anos, não suportou os efeitos de uma cirurgia visando ao tratamento de um câncer no cérebro e morreu. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a jovem foi internada nos últimos dias com um quadro de edema cerebral. Em nota, a CBCa lamentou o ocorrido.

- É com muito pesar que a Confederação Brasileira de Canoagem comunica o falecimento da atleta da modalidade de Rafting Fernanda Carolina Cardias. Vítima de câncer, não suportou os efeitos da complicada cirurgia a que foi submetida. A jovem atleta de apenas 19 anos foi medalhista no último Mundial realizado em Foz do Iguaçu e várias vezes campeã nos eventos nacionais. À família enlutada os sentimentos de todos os membros da canoagem brasileira. Seu sepultamento será na Cidade de Foz do Iguaçu - comunicou a entidade.

Além de vários títulos nacionais, em 2014, no mundial em Foz do Iguaçu, Fernanda conquistou a medalha de bronze no sprint sub-19 com o quarteto feminino do Brasil representado pela equipe Cia Aventura Xícara Maluka. Em 2013, na Nova Zelândia, elas levaram medalha de prata.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.