Atleta de MS conquista brasileiro de bocha paralímpica

  • Campo Grande News

O sul-mato-grossense André Luiz Barroso Filho conquistou o título do campeonato brasileiro de bocha paralímpica (classe BC1), disputado nesta semana na cidade de Águas de Lindoia, São Paulo.

O atleta que integra as equipes ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças), e APAE Três Lagos, conquistou o titulo de forma emocionante. André chegou invicto na final vencendo cinco jogos seguidos.

Na disputa valendo o título, André venceu de virada o paratleta Guilherme, do Sesi de São Paulo. Ele começou perdendo pelo placar de 4 a 0, no terceiro set fez 1 ponto, e no último set, faltando 11 segundos, André jogou bola aérea que pegou na branca e a fez voar para perto das azuis dele, fazendo cinco pontos e emocionando todos os presentes no ginásio, fechando o placar em 6x4, sagrando-se campeão brasileiro.

André Luiz também foi eleito o atleta revelação do campeonato, e agradeceu o apoio de todos. “Obrigado pessoal, esta torcida da família ADD e de Três Lagoas foi muito importante para mim, agradeço todo mundo e muito obrigado”.

O paratleta, que é da cidade de Três Lagoas, treina com o professor e staff Ronei Araújo na sede da Apae do município.
Os demais paratletas de MS que participaram do campeonato organizado pela Ande foram: Geferson Teixeira (classe BC3) da Ativa –MS, que chegou até as oitavas de final, Jaquelline (classe BC2) do Caira e Otávio Mendez (classeBC4) da ADD-MS, que não avançaram para as fases finais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.