Boletim médico prevê alta de Zagallo nesta sexta-feira

  • Gazeta Espotiva

Mário Jorge Lobo Zagallo, 82 anos, se recupera de uma infecção bacteriana na coluna e deve ter alta na sexta-feira. O ex-técnico e ex-jogador da Seleção Brasileira está internado desde 27 de maio e com a melhora no quadro, deve conseguir realizar o sonho de assistir à estreia da Copa do Mundo no Brasil.

De acordo com boletim médico, o quadro de Zagallo tem evoluído. "O paciente permanece internado em quarto, seguindo tratamento antibiótico e apresenta melhora progressiva do quadro clínico. A previsão é de que tenha alta nesta sexta-feira."

A notícia é boa para o ex-treinador, que tem planos de assistir ao confronto entre Brasil e Croácia na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Ele já havia comunicado à família que gostaria de ir à Arena Corinthians, mesmo que siga com o tratamento para a infecção em casa.

"Para Fortaleza eu não sei se vamos conseguir porque é mais complicado, mas para São Paulo ele deve ir sim", disse Mário César, um dos filhos do ex-atleta. Como convidado da Fifa, ele tem à disposição um jatinho da entidade, o que facilita a realização da vontade de Zagallo.