Brasil avança no masculino do Pré-Olímpico de Vôlei de Praia

  • Agência Brasil

A dupla André Stein e George Souto venceu duas partidas seguidas – contra russos e austríacos – e assegurou vaga nesta madrugada (19) na última fase de grupos do Pré-Olímpico de Vôlei de Praia, na cidade de Haiyang, na China. A próxima etapa já classifica para as quartas de final da competição. Já a dupla Ângela Lavalle e Carolina Horta foi eliminada após duas derrotas consecutivas: para as duplas espanhola e alemã, respectivamente. O Pré-Olímpico oferece duas vagas, em cada gênero, para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As vagas são destinadas aos dois países classificados para a final.

No fim da noite de ontem (18), o capixaba Andre Stein e o paraibano George Souto bateram a dupla russa Semenov e Leshukov por 2x1. Os brasileiros fecharam com tranquilidade o primeiro set, com parcial 21 a 16, mas cederam o empate para os russos na parcial seguinte: 21 a 19. A decisão foi para o tie-break e a dupla brasileira levou a melhor, fechando em 16 a 14, selando a vitória por 2x1.

No jogo seguinte, já na madrugada desta quinta-feira (19), André e George superaram também os austríacos Seidl e Waller, mas não sem sustos: perderam o primeiro set por 21 a 16, mas retomaram o controle do jogo e empataram no set seguinte, fechando na frente por 21 a 19 . A partida foi para o tie-break e novamente André e George saíram vitoriosos: fizeram 15 a 12, e comemoram o triunfo por 2x1, que lhes garantiu a classificação em primeiro lugar no grupo G.

A próxima fase já começa hoje à noite, para a dupla brasileira que foi incluída na J, junto com os noruegueses Berntsen e Mol, os holandeses Brouwer e Meeuwsen, e os autríacos Plavins e Tocx. O primeiro confronto de André e George será contra a dupla norueguesa, às 22h (horário de Brasília). O embate seguinte será contra os holandeses Brower e Meeuwsen, já na madrugada desta sexta-feira (20), às 2h (horário de Brasília).

Dupla feminina eliminada

As brasileiras Ângela e Carol perderam a chance de brigar por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, ao serem derrotadas duas partidas nesta madrugada (19). A primeira derrota foi para a dupla espanhola Liliana e Elsas, em dois sets diretos, com paraciais 21 a 19 e 21 a 17. No confronto seguinte, Carol e Ângela não resistiram às alemães Ittlinger e Laboureur, que eliminaram as brasileiras por 2 set a 0, com parciais 21 a 14, e 21 a 10.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.