Brasil vence Camarões e enfrentará o Chile nas oitavas

Brasil vence Camarões e enfrentará o Chile nas oitavas

Em seu 100º jogo em Copas do Mundo, a Seleção Brasileira teve menos facilidade do que muitos imaginaram. Mas no último duelo na primeira fase da Copa, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari não decepcionaram os torcedores presentes no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) e venceram por 4 a 1.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Neymar e, ainda no primeiro tempo, o Camarões empatou com Matip e Neymar voltou a aparecer na etapa inicial para fazer 2 a 1. No segundo tempo, Fred e Fernandinho completaram o placar e selaram o triunfo verde-amarelo.

Com o resultado, o Brasil subiu para sete pontos e se classificou na primeira colocação do grupo A e, como o Chile encerrou a primeira fase com derrota por 2 a 0 para a Holanda e terminou na vice-liderança do grupo B, o rival sul-americano será o adversário da Seleção nas oitavas de final.

No outro jogo da chave A, o México derrotou a Croácia por 3 a 1 e ficou com a mesma pontuação do Brasil, mas não conseguiu terminar em primeiro na chave por conta do saldo de gols. Assim, os mexicanos vão pegar a Holanda, líder do grupo B, nas oitavas.

O jogo da Seleção contra o Chile será realizado neste próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O jogo – O Brasil teve as primeiras oportunidades claras de gol do jogo, logo aos dois minutos, quando Daniel Alves cruzou para Paulinho, mas o meio-campista foi travado na hora do chute. Na sequência, Fred rolou para Luiz Gustavo, que fez o arremate de primeira, mas a bola desviou e foi para fora.

Depois da chance inicial brasileira, o Camarões se animou e foi para cima, mas não conseguiu assustar muito a Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 16 minutos. Após cruzamento rasteiro de Luiz Gustavo, Neymar tocou no cantinho esquerdo do gol defendido por Itanjde e abriu o marcador.

O mesmo Neymar quase anotou o segundo aos 19, quando ele pegou de primeira da entrada da área e Itanjde espalmou no reflexo.

Um minuto mais tarde, Fred dividiu com o zagueiro e desperdiçou a chance de faz o segundo do Brasil.

O Camarões teve duas oportunidades seguidas aos 24. Primeiro, Enoh bateu da entrada da área e viu a bola pegar em Thiago Silva e quase entrar. No escanteio, Moukandjo cobrou e Matip cabeceou no travessão.

Os africanos se animaram e empataram a partida um minuto mais tarde. Nyom passou como quis para Daniel Alves e cruzou rasteiro. Matip, sozinho no meio da área, só empurrou para o gol.

Aos 34, em jogada individual, Neymar passou por dois zagueiros, depois de receber passe de Marcelo, e bateu no canto direito, fazendo 2 a 1.

Depois do segundo gol, o jogo ficou morno e o placar seguiu o mesmo até o intervalo da partida no estádio Mané Garrincha.

A Seleção Brasileira começou com tudo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Fernandinho, que entrou no Paulinho, deu belo passe para Hulk, que invadiu a área, mas demorou a finalizar e foi travado.

Não deu nem tempo de os torcedores lamentarem e, aos quatro, o Brasil ampliou a vantagem. Novamente após passe de Fernandinho, David Luiz cruzou da esquerda, de dentro da área, e Fred desviou de cabeça para anotar o terceiro gol brasileiro. O atacante brasileiro estava em posição duvidosa, mas a arbitragem validou o gol.

Após o terceiro gol brasileiro, o jogo ficou bastante morno e as duas equipes pararam de criar chances de gol.

Já aos 39 minutos, Fernandinho, após bela troca de passes do ataque brasileiro, tocou de bico na saída do goleiro camaronês e selou a vitória por 4 a 1. Festa brasileira no Mané Garrincha!

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.