Copa 2014: Arena Corinthians tem 94% das obras concluídas

Como o estádio deve ser entregue até meados de dezembro, a construtora foca na conclusão dos últimos detalhes da Arena

  • Torcedores.com

Palco da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians está com as obras progredindo em ritmo avançado. A Odebrecht, responsável pela construção do estádio, informou ontem (13) que 94% das obras já estão concluídas. Ainda de acordo da empresa, a penúltima peça metálica da cobertura foi instalada com sucesso.
Como o estádio deve ser entregue até meados de dezembro, a empresa foca na conclusão dos últimos detalhes da Arena. Daqui duas semanas, a última peça da cobertura será instalada. Fora isso, ainda restará a aplicação do forro, o tratamento do gramado e obras de acabamento do estádio, como a finalização dos banheiros, dos vestiários e lojas nas redondezas.

Para isso, cerca de 1500 trabalhadores estão empenhados na conclusão das obras. Ainda não se sabe qual partida marcará a inauguração do estádio do Timão. Apesar disso, nomes como o do Boca Juniors e de times europeus já foram cogitados pela imprensa brasileira.

Enquanto isso, o Alvinegro está com a cabeça voltada para a reta final do Campeonato Brasileiro, onde o clube ainda sonha em garantir uma vaga para Libertadores 2014.