Delegação de MS vai com 63 atletas para disputa dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia

  • Assessoria/Fundesporte
Mato Grosso do Sul tradicionalmente participa dos JUBs Praia (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)
Mato Grosso do Sul tradicionalmente participa dos JUBs Praia (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Mato Grosso do Sul terá a participação de 63 atletas nos JUBs Praia (Jogos Universitários Brasileiros de Praia) 2023. A competição acontecerá em São Luís (MA), entre os dias 24 e 30 de abril. A delegação estadual é organizada e coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), junto à Federação Universitária de Esportes do estado (FUEMS). O embarque será no domingo (23).

A equipe sul-mato-grossense disputará 10 modalidades: basquete 3×3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda terá skate e surfe.

Participarão dos JUBs Praia 2023 estudantes-atletas de sete instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Unigran Capital, Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Anhanguera Uniderp, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A seletiva estadual foi realizada no dia 25 de março.

De acordo com a CBDU, a competição na capital maranhense contará com cerca de 2,5 mil atletas de todo o país, com idade média de 17 a 23 anos, disputando as 12 modalidades. “No ano passado fomos com 43 atletas para Canoa Quebrada, no Ceará, e nesta edição vamos com 46% a mais de atletas na delegação, participando de 10 modalidades. Isso mostra que, com investimento do Governo do Estado, o esporte universitário sul-mato-grossense vem numa crescente”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Além dos 63 atletas, a delegação sul-mato-grossense é composta por seis técnicos e quatro dirigentes, totalizando 73 pessoas. Em 2022, Mato Grosso do Sul fechou os JUBs Praia com quatro medalhas: ouro no beach wrestling feminino (Amanda Leal), prata no vôlei de praia masculino (Cadu e Anthony), prata no beach tennis feminino (Raissa Freitas e Naiadny Ortega) e bronze no beach tennis masculino (Guilherme Chinem e João Andrade).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.