Delegação de MS viaja hoje para Cuiabá participar das Olimpíadas Escolares

Delegação de Mato Grosso do Sul comandada pelo governo do Estado e Fundesporte será composta por 166 atletas e dirigentes

  • Assessoria

Já está tudo pronto para a realização das Olimpíadas Escolares 2012 - 15 a 17 anos, e a delegação de Mato Grosso do Sul já está de malas prontas para encarar os provas que serão realizadas entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro em Cuiabá-MT.

A primeira turma a embarcar para capital mato-grossense sairá de Campo Grande nesta sexta-feira (23), às 23h30, do Poliesportivo Dom Bosco.

A delegação de Mato Grosso do Sul comandada pelo governo do Estado e Fundesporte será composta por 166 atletas e dirigentes, oriundos de diversos municípios deste Estado, que, com sua garra e técnica, irão disputar as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A abertura oficial dos Jogos acontecerá no domingo (25), e na segunda-feira (26) começam as disputas de atletismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia.

O diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, aposta no sucesso da delegação de MS e fala da importância da realização de eventos como este. “É claro que o objetivo de todo atleta, e aí vai nossa torcida também, é o de garantir o primeiro lugar, porém é imprescindível ressaltar a importância da presença dos senhores nesse relevante evento nacional, como representantes de nosso Estado e multiplicadores de nossa cultura e, por isso, essa delegação já pode se considerar vitoriosa”, conclui Britto.

A cobertura completa das Olimpíadas Escolares 2012 (15 a 17 anos) poderá ser acompanhada através de site www.fundesporte.ms.gov.br ou pelo facebook www.facebook.com/fundesporte .