Dunga ignora problemas internos e repete time que goleou Turquia em amistoso contra a Áustria

  • Redação 94 FM
Treinador brasileiro repetirá o time para o jogo contra a Áustria (Bruno Domingos/Mowa Press)
Treinador brasileiro repetirá o time para o jogo contra a Áustria (Bruno Domingos/Mowa Press)

Uma das polêmicas que tomou conta da seleção brasileira na última semana foi sobre a troca de capitão com o técnico Dunga. O homem de confiança do treinador gaúcho é o craque Neymar.

Thiago Silva, antigo dono da braçadeira com Felipão, voltou a estar na lista de convocados, depois que uma lesão afastou o defensor dos primeiros amistosos de Dunga na sua nova fase.

Em entrevistas o defensor se mostrou chateado com a perda do posto de capitão da seleção brasileira. O técnico Dunga, por sua vez, mostrou autoridade e avisou que é necessário respeitar a hierarquia e aceitar as decisões da comissão técnica brasileira, afirmando que ninguém perde nada quando chega a seleção e reforçando ao dizer que é necessário conquistar o seu espaço no dia-a-dia. Por último, Dunga ainda ressaltou avisando que a decisão é do treinador, colocando um ponto final no assunto.

Atravessando uma sequência de cinco vitórias em cinco jogos desde a volta do técnico Dunga, a seleção brasileira encerrará o ano de 2014 com um amistoso nesta terça-feira (18) contra a Áustria, equipe que também vive boa fase e lidera sua chave nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

O time titular deverá ser o mesmo da goleada sobre a Turquia por 4 a 0 na última quarta-feira (12), em Istambul. Se o Brasil tem uma campanha para se animar desde a volta de Dunga, em julho, o bom momento da Áustria é mais longínquo. Fora da última Copa, a seleção não perde desde os 2 a 1 sofrido diante da Suécia, em outubro de 2013. Isso a ajudou a se tornar líder do grupo G da classificatória para a Euro 2016 após quatro rodadas, com dez pontos, quatro a mais que os vice-líderes, justamente os suecos.

As duas seleções não se enfrentam há pouco mais de 26 anos. Em 2 de agosto de 1988, Edmar e Andrade marcaram os gols da vitória do Brasil por 2 a 0, a quinta sobre a Áustria em oito confrontos. Os outros três terminaram empatados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.