Evento-teste no Itaquerão é adiado para dia 1º de junho

  • Agência Brasil

O último jogo-teste antes da Copa do Mundo na Arena Corinthians, o Itaquerão, marcado para o dia 29 de maio, às 16h, foi adiado. A informação foi confirmada hoje (21) pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). No dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha escolhido a partida da Série A do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Cruzeiro. Com a medida, o jogo voltará a ser disputado no Canindé, no dia 28 de maio, às 21h50, como estava previsto anteriormente no calendário do campeonato.

Com o adiamento, o evento-teste foi remarcado para o dia 1º de junho. Segundo a Fifa, a CBF vai tentar remanejar um dos jogos do Campeonato Brasileiro para o Itaquerão neste dia. A Fifa quer que a partida atraia público superior a 50 mil torcedores.

“Dado ao alto padrão da partida de abertura da Copa do Mundo da Fifa, é vital para os organizadores que todas as instalações sejam testadas nas reais condições de jogo, incluindo os assentos temporários e instalações adjacentes. Essas instalações complementares não estavam prontas quando o primeiro evento-teste aconteceu, no dia 18 de maio de 2014, mas estarão concluídas para o teste do dia 1º de junho de 2014”, informou a Fifa.

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, o Corinthians informou que a decisão de adiar a data do jogo-teste na arena foi tomada na manhã de hoje pelo clube, a Fifa, a prefeitura de São Paulo e o governo paulista. Segundo o clube, a decisão foi tomada “por conta dos transtornos que a partida, no horário e nos moldes em questão, poderia trazer à cidade”.

Após a partida entre Corinthians e Figueirense no domingo (18), válida pelo Campeonato Brasileiro e que foi o primeiro jogo-teste na arena, a Fifa solicitou à CBF que fizesse mais um evento-teste no estádio.