Judocas de MS conquistam 18 medalhas e vagas no Mundial e Pan-Americano

  • Campo Grande News
Aléxia Vitória no lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Aléxia Vitória no lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A seleção de Mato Grosso do Sul voltará do Rio de Janeiro com 18 medalhas conquistadas pelo Campeonato Brasileiro sub-15 e sub-18. Foram 11 medalhas dos mais novos e outras sete dos mais experientes.

Do time sub-15 ficaram com a prata Cristian Marques (-58 kg), Maria Júlia Moreira (-58 kg), Manuela Souza (-73 kg) e Ana Beatriz Cano (+73 kg). O quarteto está classificado para o Campeonato Pan americano sub-15 no México em novembro

Terminaram com o bronze Marcos Paulo Silva (-36 kg), Ryan Lucas Gonçalves (-40 kg), Ana Lia Oshiro (-44 kg), Geovani Ferreira (-48 kg), João Pedro Andrade (-53 kg), Leticia Sarubbi (-53 kg) e Breno Duarte (+73 kg).

O único ouro do Estado na competição foi no sub-18 com Alexia Vitória Nascimento (-48 kg). O resultado dá a judoca a vaga no Mundial da categoria, em setembro, no Cazaquistão.

A lista de judocas com a medalha de bronze conta com Jose Marco Demarco (-60 kg), Guilherme Mendes de Morais (-66 kg), Leticia Reis de Souza Borges (-40 kg), Milena Demarco (-57 kg), KanãWaura de Carvalho (-63 kg) e Karla Rocha de Oliveira (+70 kg).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.