Maior competição de aventura do Centro-Oeste, Eco Pantanal Extremo 2021 abre inscrições

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Arquivo/Funec
Foto: Arquivo/Funec

Maior evento de aventura e adrenalina da região Centro-Oeste, o Eco Pantanal Extremo 2021 está com inscrições abertas até 5 de dezembro ou até esgotarem as vagas. A competição acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Corumbá, com organização do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

Neste ano, serão disputadas seis modalidades: canoagem, corrida de trilha, maratona aquática, mountain bike (MTB), stand up paddle (SUP) e tiro prático. Todas as provas serão coordenadas pelas federações de cada esporte.

O Eco Pantanal Extremo já se consolidou como um dos eventos mais aguardados pelos amantes de esporte de aventura, que têm a oportunidade de apreciar as belezas naturais do Pantanal e observar a preservação do bioma pantaneiro. A competição também é responsável por divulgar Corumbá e Mato Grosso do Sul para o Brasil e o mundo.

“O Eco Pantanal Extremo, que sempre recebe inúmeros inscritos de várias partes do país, chega em um momento muito importante para o Estado e será essencialmente para movimentar a economia, principalmente por meio do turismo”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. A expectativa para esse ano é receber mais de mil inscrições.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.