Na Argentina, técnico é apresentado, vai a campo, infarta e morre

Leo Fernández havia sido apresentado como técnico na segunda. Nesta quarta, morreu (Reprodução)
Leo Fernández havia sido apresentado como técnico na segunda. Nesta quarta, morreu (Reprodução)

Uma tragédia entristeceu o futebol argentino nesta quarta-feira. Técnico do All Boys La Pampa, o ex-jogador Leonardo Fernández, com passagens por River Plate e Argentinos Juniors, morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde a última segunda-feira e foi operado, mas não resistiu e veio a óbito nesta quarta.

Fernández, aliás, infartou logo após assumir a equipe da cidade de Santa Rosa. Ele foi apresentado no CT auriazul e já foi a campo para comandar seu primeiro treino. Pouco após pisar no gramado, porém, teve a parada cardíaca, caiu e precisou ser reanimado com uso de desfibrilador. Ele foi levado ao hospital imediatamente e passou por cirurgia.

Segundo Eduardo Leones, dirigente do All Boys e médico cardiologista que socorreu o treinador, Fernández tinha uma artéria 100% tapada, o que causou o infarto. Foi colocado um stent para permitir a passagem do sangue, o que salvou momentaneamente a vida do ex-jogador. No entanto, Fernández sofreu outra parada nesta quarta e não resistiu.

"O Club All Boys comunica que na manhã desta quarta feleceu o treinador Leonardo Fernández. A notícia comove o ambiente desportivo provincial e nacional, sobretudo pelo reconhecimento da pessoa que era o técnico de nossa equipe. Neste momento difícil, a instituição dá as condolências a todos os familiares e amigos", escreveu o time de La Pampa, em seu site oficial, nesta quarta-feira.

Leonardo começou sua carreira de jogador em 1989, no Argentinos Juniors, aos 19 anos. Depois, foi para o River Plate, clube no qual não se firmou. Passou por equipes menores, como o Nueva Chicago, e por times do Equador e do Chile antes de retornar à Argentina para trabalhar como técnico em equipes do interior do país.

Ele acertou com o All Boys na última segunda, mas a triste tragédia o impediu de fazer ao menos uma partida à frente do clube como treinador.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.