Pela primeira vez na Copa América, Argentina repetirá o ataque

  • O Globo/Globo
Messi e Agüero formam o trio de ataque argentino com Lautaro Martinez - Foto: CARL DE SOUZA / AFP
Messi e Agüero formam o trio de ataque argentino com Lautaro Martinez - Foto: CARL DE SOUZA / AFP

Ao que tudo indica, Messi, enfim, pode dizer quem são seus parceiros na frente. Depois de um rodízio durante a fase de grupos, o setor ofensivo, enfim, terá sua escalação repetida. Pela segunda vez seguida na Copa América, o camisa 10 iniciará o jogo contra a companhia de Kun Agüero e de Lautaro Martinez. Este será o trio de ataque argentino contra a Venezuela, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Até chegar a este ataque, no entanto, Lionel Scaloni fez muitos testes. Nas duas primeiras rodadas, apostou em duplas de ataque. Na derrota por 2 a 0 para a Colômbia, Messi e Agüero. No empate em 1 a 1 com o Paraguai, o camisa 10 ganhou a companhia de Lautaro Martinez.

Foi neste jogo que a semente para o trio de ataque foi plantada. Os três atuaram juntos por 21 minutos. Foi quando saiu o gol de Messi, o primeiro da seleção na Copa América. No duelo seguinte, foram mantidos. E deu certo: 2 a 0 sobre o Qatar, com gols dos companheiros do camisa 10. A esperança dos argentinos é que a parceria guie seus caminhos até o título.

- Nesta posição, estar acompanhado é ter mais gente ao seu redor. Você se sente mais apoiado. Porque o companheiro ao lado pode cumprir sua missão quando você volta para buscar a bola - comentou Martinez.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.