Príncipe Harry visita hoje hospital da Rede Sarah e assiste ao jogo do Brasil

À tarde, o príncipe tem programadas atividades na embaixada e assiste à partida entre Brasil e Camarões

  • Agência Brasil

O príncipe Harry, terceiro na linha da sucessão ao trono do Reino Unido, inicia hoje (23) em Brasília, visita ao Brasil, onde vai conhecer projetos sociais e assistir a jogos da Copa do Mundo. Além da capital

Príncipe Harry visita hospital e assiste ao jogo do Brasil
Em Brasília, o príncipe Harry visita hospital e assiste ao jogo do Brasil Divulgação Embaixada Britânica
federal, o príncipe, de 29 anos, viajará a Belo Horizonte e a São Paulo, onde irá à Cracolândia.

Nesta manhã, após desembarcar em Brasília, Harry seguirá para um dos hospitais da Rede Sarah Kubitschek, centro de referência em tratamentos de reabilitação, para visitar pacientes e conhecer as instalações. Na programação divulgada pela embaixada britânica, está previsto que Harry faça canoagem com uma paciente do hospital.

À tarde, o príncipe tem programadas atividades na embaixada e assiste à partida entre Brasil e Camarões, no Estádio Mané Garrincha. De acordo com a programação, não estão previstos encontros entre Harry e autoridades federais. No entanto, a assessoria do príncipe não descarta a ocorrência entre ele e alguma personalidade durante o jogo do Brasil.

Amanhã (24), Harry segue para Belo Horizonte, onde irá à base de treinamento das equipes olímpicas e paralímpicas britânicas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e assistirá à partida entre Costa Rica e Inglaterra, que já está eliminada da Copa do Mundo. Quarta-feira (25), em São Paulo, em companhia do prefeito Fernando Haddad, o princípe irá conhecer o projeto De Braços Abertos, que lida com usuários de crack. Ainda na capital paulista, no mesmo dia, Harry irá a uma festa para cerca de 500 pessoas em homenagem à rainha Elizabeth II, sua avó, no Consulado do Reino Unido.

Esta é a segunda visita de Harry ao Brasil – ele esteve no país em 2012 e passou pelo Rio de Janeiro e por Campinas, em São Paulo – e a terceira oficial dele, que, neste ano, foi à Itália e à Estônia.

Após a visita ao Brasil, o príncipe seguirá para o Chile.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.